sexta-feira, 30 de julho de 2010

a senha

Tou aqui por tres dias e ja fiz tantas coisas! Tive muitas experiencas com essa coisa chamada a senha. Uma senha e o numero que pega para ficar na fila. Normalmente so encontro isso em Publix (Zaffari) para comprar frios, mas aqui tem para tudo. E boa--em vez de ficar a pe na fila pode pegar um numero e sentar ate esta chamado.

Um das coisas tinha que adquirir foi o CPF, que e a versao brasileira dum SSN. Mas agora sou oficialmente uma pessoa segundo o governo brasileiro! Existo!

Alem de registrar com o governo, pesquisando opcoes de celular, procurando muitos documentos, pegando o onibus, e andando muito, consegui fazendo muitas coisas legais ja. O outro dia Marta e eu fomos nesse cafe legal que fica no outro lado dum parque na cidade. E perto da casa dela entao demos uma caminhadinha pelo parque para voltar para casa!

Hoje fui para o meu campus (no vale), conheci meu tutor, e escolhi minha cadeiras! Meu horario vai ser tao bom! Estou fazendo quatro cadeiras (normalmente parece que as pessoas fazem oito ou nove) e nem tenho aula das segundas ou sextas! Minhas cadeiras sao Sintaxe, Fonologia, Psicolinguistica, e Pragmatica, quais sao todas cadeiras linguisticas. Estou um pouquinho nervosa sobre fazendo todas em portugues!

Hoje temos estudo e vai ser meu primeiro em portugues! Marta e eu vamos fazer pão de queijo e estou bem animada para conhecer todo mundo!

2 comentários:

  1. You're taking psycholinguistics and pragmatics?! Jealous!!!

    Also, I just had pão de queijo at a wedding reception last weekend, and my friend named them "puffballs of glory." I said they had "all the delight of goldfish with the added sophistication of bread."

    ResponderExcluir
  2. Yes! And the phonology and syntax classes are specific to Portuguese, which will be so helpful!

    haha, I just told my friend about your little nickname for pao de queijo and she almost choked she was laughing so hard!

    ResponderExcluir